As feiras e eventos são oportunidades valiosas para as empresas exporem seus produtos, serviços e marcas para um público-alvo qualificado. No entanto, em um ambiente competitivo e repleto de estandes e informações, é fundamental destacar-se e capturar a atenção do público. Nesse sentido, as experiências gamificadas surgem como uma estratégia inovadora e eficaz para envolver e reter a atenção dos participantes. Neste artigo, vamos explorar como as experiências gamificadas podem impulsionar a exposição de produtos, serviços e marcas em feiras e eventos, apresentando dados e estatísticas que comprovam seu impacto positivo.
Saiba maisOs treinamentos corporativos são uma parte essencial do desenvolvimento de funcionários e equipes dentro das empresas. No entanto, muitas vezes eles podem ser vistos como monótonos e desmotivadores. É aqui que a gamificação surge como uma poderosa ferramenta para transformar essa realidade. A combinação de elementos de jogos com treinamentos corporativos proporciona uma experiência mais envolvente, motivadora e eficaz. Neste artigo, vamos explorar como a gamificação pode revolucionar os treinamentos corporativos, trazendo dados e estatísticas que comprovam seu impacto positivo
Saiba maisOs treinamentos gamificados são uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para melhorar o processo de aprendizagem e retenção do conhecimento. A gamificação consiste em aplicar elementos de jogos em situações não-lúdicas, como treinamentos e processos de aprendizado.
Saiba maisO Studio Office e a Escape Time anunciam uma parceria inovadora para oferecer um espaço de treinamentos e eventos na região da Berrini, em São Paulo a 10 minutos da estação Berrini.
Saiba maisHoje vamos te dar dicas de planejamento anual para você começar 2023 com o pé direito!
Saiba maisO objetivo dos jogos cooperativos é a colaboração com o outro. Nesse tipo de jogo, normalmente, não há exclusão de quem perdeu ou errou, pois o objetivo é a aproximação das pessoas.
Saiba maisA gamificação envolve as pessoas em um nível emocional e as coloca como protagonistas para alcançar suas próprias metas. É por isso que essa tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para promover engajamento e fortalecer a cultura organizacional. Nós da Escape Time somos especialistas em gamificação tendo ajudado inúmeras empresas a desenvolverem seus times por meio de atividade gamificadas, então se tiver qualquer dúvida não hesite em nos contatar. Então vamos voltar as 9 coisas importantes.
Saiba maisAtrair e reter talentos, gerir o conhecimento, qualificar e capacitar pessoas, garantir processos sucessórios e ter um ambiente motivador de trabalho são elementos de prioridade da maioria das empresas. Por isso, as companhias que desejam permanecer no mercado de trabalho, mantendo colaboradores satisfeitos e produzindo mais, precisam adotar novos modelos estratégicos para sua equipe.
Saiba maisA segurança é um aspecto buscado pela maioria das pessoas. Seja física, financeira ou mesmo sentimental, ela é um dos maiores confortos que o ser humano anseia. Com a segurança garantida, as pessoas são capazes de se dedicarem a outros objetivos e atingirem novas metas.
Saiba maisManter a motivação dos funcionários em alta é um desafio, especialmente quando os colaboradores já estão há algum tempo na empresa. O RH vive se questionando em busca de novas maneiras de vencer a acomodação e conseguir aumentar a motivação dos colaboradores.
Saiba mais