Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

#EscapeCult - Dia das crianças! Publicado por Claudio Santiago em 30 de Setembro de 2020

#EscapeCult - Dia das crianças!

Ter uma vida sem preocupações, a não ser com a hora em que a mãe vai chamar para o banho, para comer ou pedir para recolher os brinquedos, é um privilégio daqueles! E, já que esses seres pequeninos sempre trazem, para quem estiver ao redor e em qualquer lugar do mundo, uma explosão de alegria, energia e criatividade, nada mais justo que brindar a existência deles contando um pouco da história dessa data comemorativa do dia 12 de outubro, o Dia das Crianças.

Por quê o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro?

Originalmente, o que explica a escolha do dia 12 de outubro para homenagear e evidenciar questões importantes para a vida dos pequenos é a comoção causada pelo tema na época em que ocorreu o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Mas, não acaba aí.

Além dos fatos, existem também alguns rumores curiosos sobre o motivo que levou esse dia, especificamente, a ser estabelecido como data para celebrar a existência dos pequenos. Um deles é o que diz que, em 12 de outubro, Cristóvão Colombo descobriu as Américas e as batizou como “continentes crianças”, por terem sido terras descobertas tardiamente.


Celebrar com os pequenos o Dia das Crianças é mais do que comum para os brasileiros – tão comum que algumas pessoas podem até se surpreender que outras nações também têm essa data comemorativa.


Conte nos comentários alguma boa lembrança da sua infância!