Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

A importância do Happy Hour em tempos de pandemia. Publicado por Monique em 01 de Outubro de 2020

A importância do Happy Hour em tempos de pandemia.

Em meio ao surto do novo coronavírus, muitas empresas adotaram o regime de home office. No entanto, o distanciamento social pode ser algo psicologicamente pesado para muita gente, principalmente quando associado a uma pandemia que nos faz abdicar do direito de ir e vir para respeitar e preservar o próximo.


Se você já está sentindo falta dos seus amigos e colegas de trabalho, organizar um happy hour virtual pode ser uma boa saída para reunir todos em um papo online. A ideia é divertida, e pode ajudar a melhorar o humor e dar uma injeção de ânimo em quem mais precisa.


Psicólogos explicam a importância desse tipo de evento. "O ser humano é gregário, isto é, vive em sociedade. Uma das necessidades mais básicas é o contato. A quarentena, ou o afastamento compulsório de outras pessoas, traz a sensação de isolamento, desamparo e, inclusive, depressão. A tecnologia é uma ferramenta excelente para suprir, ao menos em parte, esse sentimento. Podemos nos olhar, falar, rir juntos, compartilhar sentimentos, pedir 'colo virtual', trabalhar e até fazer terapia. Você pode sentir que continua a fazer parte de uma comunidade, que há gente do lado de lá da sua tela que se importa com você".


Se você gostou da ideia, mas não sabe como colocar em prática um happy hour diferente na pandemia, entre em contato com a nossa equipe, temos soluções incríveis de festas diferentes para sua empresa com jogo de escape, momento de descompressão com a equipe e muito mais!


Tirar dúvidas pelo WhatsApp