Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Confraternizar e Aprender: Como unir Desenvolvimento das Soft Skills com confraternização Publicado por Claudio Santiago em 04 de Outubro de 2023

Confraternizar e Aprender: Como unir Desenvolvimento das Soft Skills com confraternização

No mundo corporativo, a confraternização entre colaboradores é mais do que apenas momentos de descontração - é uma ferramenta poderosa para fortalecer equipes e promover o crescimento profissional. Na Escape Time, entendemos profundamente a importância de unir diversão e aprendizado, oferecendo experiências de escape únicas que não apenas proporcionam momentos memoráveis, mas também impulsionam o desenvolvimento das tão essenciais soft skills.

Saiba mais
Edutreterimento você sabe o que é? Publicado por Claudio Santiago em 28 de Julho de 2023

Edutreterimento você sabe o que é?

Edutreterimento: Unindo Diversão e Aprendizado com a Escape Time O Edutreterimento, também conhecido como "Edumarketing" ou "Educação Lúdica", é uma tendência educacional que visa unir o entretenimento com o aprendizado. Essa abordagem inovadora tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente por sua capacidade de tornar o processo de aprendizagem mais atrativo, engajante e eficaz. Neste artigo, vamos explorar o que é o Edutreterimento e como a Escape Time pode contribuir nesse contexto.

Saiba mais
Encontre o Equilíbrio Perfeito: Atividades de Treinamento, Integração entre a equipe e as atividades do dia a dia. Publicado por Claudio Santiago em 13 de Julho de 2023

Encontre o Equilíbrio Perfeito: Atividades de Treinamento, Integração entre a equipe e as atividades do dia a dia.

No mundo agitado em que vivemos, é essencial encontrar o equilíbrio entre as demandas do dia a dia e a necessidade de treinamento e integração da equipe. Afinal, investir na capacitação dos colaboradores e fortalecer os laços entre eles são estratégias fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Neste artigo, vamos explorar como é possível conciliar essas atividades e como a Escape Time pode ajudar a proporcionar treinamentos de alto impacto e momentos de integração incríveis.

Saiba mais
Confira 9 coisas importantes para saber sobre gestão de pessoas: Publicado por Claudio Santiago em 28 de Setembro de 2022

Confira 9 coisas importantes para saber sobre gestão de pessoas:

A gamificação envolve as pessoas em um nível emocional e as coloca como protagonistas para alcançar suas próprias metas. É por isso que essa tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para promover engajamento e fortalecer a cultura organizacional. Nós da Escape Time somos especialistas em gamificação tendo ajudado inúmeras empresas a desenvolverem seus times por meio de atividade gamificadas, então se tiver qualquer dúvida não hesite em nos contatar. Então vamos voltar as 9 coisas importantes.

Saiba mais
Plano de carreira nas empresas: entenda a importância Publicado por Nathalia Lopes em 12 de Julho de 2022

Plano de carreira nas empresas: entenda a importância

A segurança é um aspecto buscado pela maioria das pessoas. Seja física, financeira ou mesmo sentimental, ela é um dos maiores confortos que o ser humano anseia. Com a segurança garantida, as pessoas são capazes de se dedicarem a outros objetivos e atingirem novas metas.

Saiba mais
5 formas de aumentar a motivação dos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 04 de Julho de 2022

5 formas de aumentar a motivação dos colaboradores

Manter a motivação dos funcionários em alta é um desafio, especialmente quando os colaboradores já estão há algum tempo na empresa. O RH vive se questionando em busca de novas maneiras de vencer a acomodação e conseguir aumentar a motivação dos colaboradores.

Saiba mais
Comunicação Assertiva: qual a importância? Publicado por Nathalia Lopes em 20 de Junho de 2022

Comunicação Assertiva: qual a importância?

A comunicação assertiva é a habilidade de expressar ideias e sentimentos de forma honesta e transparente, respeitando o direito dos outros de fazerem o mesmo. Essa característica é fundamental para o desenvolvimento de relações humanas, gerando benefícios tanto na esfera pessoal como profissional.

Saiba mais
Os 4 tipos de Perfis Profissionais dentro de sua empresa Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Junho de 2022

Os 4 tipos de Perfis Profissionais dentro de sua empresa

Existem quatro perfis comportamentais básicos – em qualquer pessoa, há um deles que é predominante e, com isso, possui grandes chances de determinar as reações do indivíduo quando confrontado com praticamente qualquer tipo de situação.

Saiba mais
Quais os principais desafios da gestão de pessoas na atualidade e como vencê-los Publicado por Nathalia Lopes em 06 de Junho de 2022

Quais os principais desafios da gestão de pessoas na atualidade e como vencê-los

Você sabe quais os principais desafios da gestão de pessoas hoje? Afinal, as transformações do mercado impactam diretamente os recursos humanos de uma empresa e conhecer esses obstáculos é o primeiro passo para superá-los.

Saiba mais
7 dicas para promover o sentimento de pertencimento nos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Mai de 2022

7 dicas para promover o sentimento de pertencimento nos colaboradores

A parte mais importante de qualquer estrutura empresarial, com certeza, é o capital humano. São os colaboradores os responsáveis por processos e atividades que fazem o negócio girar e crescer. Por conta disso, o sentimento de pertencimento no trabalho é essencial.

Saiba mais