Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Edutreterimento você sabe o que é? Publicado por Claudio Santiago em 28 de Julho de 2023

Edutreterimento você sabe o que é?

Edutreterimento: Unindo Diversão e Aprendizado com a Escape Time O Edutreterimento, também conhecido como "Edumarketing" ou "Educação Lúdica", é uma tendência educacional que visa unir o entretenimento com o aprendizado. Essa abordagem inovadora tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente por sua capacidade de tornar o processo de aprendizagem mais atrativo, engajante e eficaz. Neste artigo, vamos explorar o que é o Edutreterimento e como a Escape Time pode contribuir nesse contexto.

Saiba mais
Os 4 tipos de Perfis Profissionais dentro de sua empresa Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Junho de 2022

Os 4 tipos de Perfis Profissionais dentro de sua empresa

Existem quatro perfis comportamentais básicos – em qualquer pessoa, há um deles que é predominante e, com isso, possui grandes chances de determinar as reações do indivíduo quando confrontado com praticamente qualquer tipo de situação.

Saiba mais
O que é visão sistêmica? Entenda a habilidade que todo líder deve promover Publicado por Nathalia Lopes em 23 de Mai de 2022

O que é visão sistêmica? Entenda a habilidade que todo líder deve promover

A habilidade será uma demanda para o sucesso dos negócios e também para o desenvolvimento de carreiras de sucesso

Saiba mais
Como ser chefe da Geração Z? Publicado por Nathalia Lopes em 16 de Mai de 2022

Como ser chefe da Geração Z?

Segundo o relatório de tendências para o futuro do trabalho da consultoria ManpowerGroup, o encontro de quatro gerações dentro das empresas é um dos grandes impactos disruptivos que o mercado vai sofrer nos próximos anos.

Saiba mais
5 RAZÕES PARA SE INVESTIR EM CAPITAL HUMANO Publicado por Nathalia Lopes em 12 de Abril de 2022

5 RAZÕES PARA SE INVESTIR EM CAPITAL HUMANO

As organizações são feitas por pessoas e, dessa forma, é fundamental investir em capital humano. É o background humano que contribui para tornar uma empresa mais bem vista pelo seu público-alvo. É o que gera melhores resultados no mercado. Continue lendo e conheça 5 razões para investir nesse capital.

Saiba mais
Gestão de equipes: como motivar um time Publicado por Nathalia Lopes em 29 de Março de 2022

Gestão de equipes: como motivar um time

Para motivar uma equipe é preciso pensar nas necessidades de cada integrante do time e aplicar alternativas de modo a obter o melhor de cada um. Por isso, diferentes estratégias de motivação devem ser utilizadas.

Saiba mais
6 maneiras de desenvolver soft skills em sua empresa Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Março de 2022

6 maneiras de desenvolver soft skills em sua empresa

Houve um tempo em que as habilidades técnicas eram as mais requisitadas no mercado. Atualmente, elas não são os únicos fatores a serem acompanhadas e desenvolver soft skills tornou-se uma preocupação para as empresas.

Saiba mais
Inteligência emocional no trabalho: como aplicar no dia a dia Publicado por Nathalia Lopes em 07 de Fevereiro de 2022

Inteligência emocional no trabalho: como aplicar no dia a dia

A inteligência emocional no trabalho é uma competência que faz toda a diferença nas relações interpessoais. Os profissionais podem ser inteligentes em várias áreas do conhecimento, mas ter domínio sobre as próprias emoções e sobre as dos outros é um grande diferencial.

Saiba mais
6 dicas de como engajar sua equipe Publicado por Nathalia Lopes em 01 de Fevereiro de 2022

6 dicas de como engajar sua equipe

Não é fácil aprender como engajar sua equipe. Mas esse desafio precisa ser encarado o quanto antes. E uma das formas para que isso ocorra é ouvir os funcionários, coletar as ideias e transformá-las em ação. Mas, para tanto, é preciso primeiramente reconhecer o papel do ser humano no crescimento do negócio. Caso contrário, qualquer esforço para manter um time unido e empenhado será feito em vão.

Saiba mais
Como estimular a criatividade no ambiente corporativo? Publicado por Nathalia Lopes em 08 de Novembro de 2021

Como estimular a criatividade no ambiente corporativo?

Você já se deu conta da importância da inovação e da imaginação no meio profissional? A busca pelo novo e pelo diferente é indispensável no ambiente corporativo e, cada vez mais, os setores de recrutamento das empresas vêm buscando por pessoas que pensam e agem de maneira dinâmica e transformadora.

Saiba mais