Saber como o colaborador se sente na empresa — na área na qual atua — é fundamental para manter saudável a cultura organizacional do espaço. Se o ambiente é ruim, o profissional nunca vai vestir a camisa da organização e pode atrapalhar a cultura.
Saiba maisUm das maiores celebrações desse mês é o Halloween, mas você conhece a origem dessa data tão importante e assustadora ?
Saiba maisToda empresa que almeja o sucesso deve se preocupar com a evolução de seus colaboradores, tanto no que diz respeito às questões técnicas quanto às comportamentais. Diante disso, o grande desafio do RH é encontrar as metodologias para desenvolvimento de pessoas que mais se adequam à realidade e às necessidades específicas do negócio.
Saiba maisO bom relacionamento com a equipe é essencial para garantir a alta performance e engajá-la. Mostrar que cada um dos colaboradores tem um papel importante para o desenvolvimento do trabalho contribui para que eles se envolvam mais em suas atividades diárias.
Saiba maisO que diferencia um discurso comum de um memorável? A oratória, com certeza. Mas falar bem em público não é só ter exímio conhecimento de um tema. Trata-se de uma habilidade que exige técnica e treinamento.
Saiba maisVocê já parou para pensar quanto as habilidades sociais, mentais e emocionais dos colaboradores — as soft skills — afetam o desempenho de uma empresa? Por ser um dos principais indicadores de RH, a produtividade deve ser constantemente monitorada para acompanhar o desenvolvimento da empresa.
Saiba maisPoucos conhecem a existência dessa fortaleza que tornou fugas quase impossíveis e protegeu o Rio de Janeiro de invasões inimigas
Saiba maisQuando você planeja um treinamento levando em consideração o perfil comportamental dos participantes, é possível gerar diversos benefícios para cada profissional e equipe. É claro que isso se reflete diretamente nos resultados da empresa, mostrando a eficiência do seu departamento de RH!
Saiba maisO comprometimento das pessoas e a capacidade delas trabalharem bem juntas são um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter. É algo difícil de ser copiado e tem um impacto excepcional sobre a capacidade de inovação, a qualidade dos produtos e serviços, o grau de satisfação do cliente e os resultados financeiros. Saiba como esses desafios ou disfunções se manifestam nas equipes e que ações podem ser tomadas pelas lideranças para minimizar os problemas e potencializar o trabalho e os resultados coletivos.
Saiba maisSer proativo não é necessariamente tomar decisões sem a autorização de alguém, ser proativo é, muitas vezes, saber a hora de pedir a autorização e arriscar.
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