Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Plano de carreira nas empresas: entenda a importância Publicado por Nathalia Lopes em 12 de Julho de 2022

Plano de carreira nas empresas: entenda a importância

A segurança é um aspecto buscado pela maioria das pessoas. Seja física, financeira ou mesmo sentimental, ela é um dos maiores confortos que o ser humano anseia. Com a segurança garantida, as pessoas são capazes de se dedicarem a outros objetivos e atingirem novas metas.

Saiba mais
5 formas de aumentar a motivação dos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 04 de Julho de 2022

5 formas de aumentar a motivação dos colaboradores

Manter a motivação dos funcionários em alta é um desafio, especialmente quando os colaboradores já estão há algum tempo na empresa. O RH vive se questionando em busca de novas maneiras de vencer a acomodação e conseguir aumentar a motivação dos colaboradores.

Saiba mais
Comunicação Assertiva: qual a importância? Publicado por Nathalia Lopes em 20 de Junho de 2022

Comunicação Assertiva: qual a importância?

A comunicação assertiva é a habilidade de expressar ideias e sentimentos de forma honesta e transparente, respeitando o direito dos outros de fazerem o mesmo. Essa característica é fundamental para o desenvolvimento de relações humanas, gerando benefícios tanto na esfera pessoal como profissional.

Saiba mais
Os 4 tipos de Perfis Profissionais dentro de sua empresa Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Junho de 2022

Os 4 tipos de Perfis Profissionais dentro de sua empresa

Existem quatro perfis comportamentais básicos – em qualquer pessoa, há um deles que é predominante e, com isso, possui grandes chances de determinar as reações do indivíduo quando confrontado com praticamente qualquer tipo de situação.

Saiba mais
Quais os principais desafios da gestão de pessoas na atualidade e como vencê-los Publicado por Nathalia Lopes em 06 de Junho de 2022

Quais os principais desafios da gestão de pessoas na atualidade e como vencê-los

Você sabe quais os principais desafios da gestão de pessoas hoje? Afinal, as transformações do mercado impactam diretamente os recursos humanos de uma empresa e conhecer esses obstáculos é o primeiro passo para superá-los.

Saiba mais
7 dicas para promover o sentimento de pertencimento nos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Mai de 2022

7 dicas para promover o sentimento de pertencimento nos colaboradores

A parte mais importante de qualquer estrutura empresarial, com certeza, é o capital humano. São os colaboradores os responsáveis por processos e atividades que fazem o negócio girar e crescer. Por conta disso, o sentimento de pertencimento no trabalho é essencial.

Saiba mais
O que é visão sistêmica? Entenda a habilidade que todo líder deve promover Publicado por Nathalia Lopes em 23 de Mai de 2022

O que é visão sistêmica? Entenda a habilidade que todo líder deve promover

A habilidade será uma demanda para o sucesso dos negócios e também para o desenvolvimento de carreiras de sucesso

Saiba mais
Como ser chefe da Geração Z? Publicado por Nathalia Lopes em 16 de Mai de 2022

Como ser chefe da Geração Z?

Segundo o relatório de tendências para o futuro do trabalho da consultoria ManpowerGroup, o encontro de quatro gerações dentro das empresas é um dos grandes impactos disruptivos que o mercado vai sofrer nos próximos anos.

Saiba mais
5 habilidades desejadas do mercado que são desenvolvidas na maternidade Publicado por Nathalia Lopes em 09 de Mai de 2022

5 habilidades desejadas do mercado que são desenvolvidas na maternidade

É fundamental que recrutadores recalculem suas perspectivas a respeito da maternidade e mercado de trabalho. Embora a subjetividade e os desafios enraizados na sociedade, cabe aos profissionais de RH ter um olhar diferenciado para o potencial que as mães têm para agregar às empresas.

Saiba mais
Como atingir alta performance das competências comportamentais? Publicado por Nathalia Lopes em 03 de Mai de 2022

Como atingir alta performance das competências comportamentais?

O bom desempenho no trabalho não depende apenas de um excelente currículo. A alta performance está intimamente ligada às competências comportamentais de um profissional!

Saiba mais