O comprometimento das pessoas e a capacidade delas trabalharem bem juntas são um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter. É algo difícil de ser copiado e tem um impacto excepcional sobre a capacidade de inovação, a qualidade dos produtos e serviços, o grau de satisfação do cliente e os resultados financeiros. Saiba como esses desafios ou disfunções se manifestam nas equipes e que ações podem ser tomadas pelas lideranças para minimizar os problemas e potencializar o trabalho e os resultados coletivos.
Saiba maisSer proativo não é necessariamente tomar decisões sem a autorização de alguém, ser proativo é, muitas vezes, saber a hora de pedir a autorização e arriscar.
Saiba maisA criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.
Saiba maisAo falar de mudança, é preciso considerar uma perspectiva mais abrangente do ser humano: o pensar, o sentir e o agir – dimensões que, no dia a dia, se fundem para moldar a resposta das pessoas ao convite para mudar. Eventuais resistências à mudança podem ter origem em qualquer dessas dimensões. E é preciso entender o que está impedindo as pessoas de mudar para tomar as ações adequadas.
Saiba maisMuitos gestores e empresas descobriram o trabalho remoto na quarentena. Com isso, os desafios deste modelo de jornada estão vindo à tona. Os efeitos do isolamento e a perda da cultura organizacional são alguns dos problemas enfrentados por quem opera com suas equipes em home office.
Saiba maisJá não se fazem mais jogos como antigamente. Pelo menos não no mundo corporativo.
Saiba maisAs empresas pós-pandemia serão essencialmente digitais e centradas em inteligência artificial
Saiba maisAlbert Einstein: “A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias”.
Saiba mais