Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

4 maneiras de demonstrar reconhecimento profissional aos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Março de 2022

4 maneiras de demonstrar reconhecimento profissional aos colaboradores

Quer fazer com que os colaboradores em sua empresa se sintam reconhecidos no âmbito profissional? Listamos 4 ideias para você começar a aplicar na sua organização. Confira!

Saiba mais
7 DICAS PARA PROMOVER O BEM-ESTAR DOS COLABORADORES Publicado por Nathalia Lopes em 08 de Março de 2022

7 DICAS PARA PROMOVER O BEM-ESTAR DOS COLABORADORES

Você sabe qual é a importância de promover o bem-estar dos colaboradores da sua empresa? Saiba que se eles não estiverem se sentindo bem no ambiente de trabalho, dificilmente terão um bom desempenho. Existem estudos que mostram isso e destacam a importância de ações que visem proporcionar a satisfação dos trabalhadores.

Saiba mais
12 coisas que as empresas procuram nos candidatos Publicado por Nathalia Lopes em 01 de Março de 2022

12 coisas que as empresas procuram nos candidatos

Uma sólida formação acadêmica e cursos complementares nem sempre são suficientes para que você consiga a tão sonhada vaga de emprego na companhia dos seus sonhos. Mais do que boa base teórica e experiências na bagagem, as empresas buscam uma série de comportamentos, em geral, adequados à sua cultura organizacional.

Saiba mais
A importância do endomarketing para o resultado das organizações Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Fevereiro de 2022

A importância do endomarketing para o resultado das organizações

Endomarketing não se trata de funcionários felizes, e sim, de equipes que se sentem pertencentes a um grupo, e parte de algo maior. É esse sentimento que nos motiva a construir uma performance cada vez melhor.

Saiba mais
Falta de sinergia da equipe – como solucionar esse problema? Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Fevereiro de 2022

Falta de sinergia da equipe – como solucionar esse problema?

Sem sinergia o trabalho se torna engessado, com cada um focado apenas nas suas tarefas e sem uma visão do todo. Se no passado esse modo de trabalhar era suficiente para que uma empresa se mantivesse viva, hoje, isso é um convite para ser ultrapassado pelos concorrentes. Sai na frente a companhia que inova, que dá liberdade criativa aos seus funcionários e os estimula a trabalharem em conjunto.

Saiba mais
Inteligência emocional no trabalho: como aplicar no dia a dia Publicado por Nathalia Lopes em 07 de Fevereiro de 2022

Inteligência emocional no trabalho: como aplicar no dia a dia

A inteligência emocional no trabalho é uma competência que faz toda a diferença nas relações interpessoais. Os profissionais podem ser inteligentes em várias áreas do conhecimento, mas ter domínio sobre as próprias emoções e sobre as dos outros é um grande diferencial.

Saiba mais
6 dicas de como engajar sua equipe Publicado por Nathalia Lopes em 01 de Fevereiro de 2022

6 dicas de como engajar sua equipe

Não é fácil aprender como engajar sua equipe. Mas esse desafio precisa ser encarado o quanto antes. E uma das formas para que isso ocorra é ouvir os funcionários, coletar as ideias e transformá-las em ação. Mas, para tanto, é preciso primeiramente reconhecer o papel do ser humano no crescimento do negócio. Caso contrário, qualquer esforço para manter um time unido e empenhado será feito em vão.

Saiba mais
Já começou seu planejamento para 2022? Publicado por Nathalia Lopes em 13 de Dezembro de 2021

Já começou seu planejamento para 2022?

Pensar em planejamento estratégico é pensar em como ser mais produtivo e ter seus funcionários engajados e trabalhando a seu favor. E aí vem a pergunta: Como faço um planejamento de RH de sucesso?

Saiba mais
Envolvido x Comprometido: qual a diferença entre os dois conceitos? Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Novembro de 2021

Envolvido x Comprometido: qual a diferença entre os dois conceitos?

A pessoa comprometida vai além do “marco” comum, enquanto a envolvida faz somente o necessário para cumprir as suas tarefas diárias. Não queremos dizer que um profissional comprometido sempre produzirá mais do que o envolvido. Mas, com certeza, fará melhor, com toques de criatividade e com entusiasmo.

Saiba mais
Confraternização de empresa: como ela ajuda a motivar os colaboradores? Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Novembro de 2021

Confraternização de empresa: como ela ajuda a motivar os colaboradores?

Você está percebendo que a sua equipe interna anda meio desmotivada? Talvez já tenha tentado vários métodos para estimular o rendimento dos colaboradores, e nada mudou. Essa situação pode ser frustrante, mas é possível revertê-la. Uma forma de fazê-lo é por meio da confraternização da empresa.

Saiba mais