Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Como ser chefe da Geração Z? Publicado por Nathalia Lopes em 16 de Mai de 2022

Como ser chefe da Geração Z?

Segundo o relatório de tendências para o futuro do trabalho da consultoria ManpowerGroup, o encontro de quatro gerações dentro das empresas é um dos grandes impactos disruptivos que o mercado vai sofrer nos próximos anos.

Saiba mais
5 habilidades desejadas do mercado que são desenvolvidas na maternidade Publicado por Nathalia Lopes em 09 de Mai de 2022

5 habilidades desejadas do mercado que são desenvolvidas na maternidade

É fundamental que recrutadores recalculem suas perspectivas a respeito da maternidade e mercado de trabalho. Embora a subjetividade e os desafios enraizados na sociedade, cabe aos profissionais de RH ter um olhar diferenciado para o potencial que as mães têm para agregar às empresas.

Saiba mais
Como atingir alta performance das competências comportamentais? Publicado por Nathalia Lopes em 03 de Mai de 2022

Como atingir alta performance das competências comportamentais?

O bom desempenho no trabalho não depende apenas de um excelente currículo. A alta performance está intimamente ligada às competências comportamentais de um profissional!

Saiba mais
2 estratégias para aumentar a produtividade na empresa Publicado por Nathalia Lopes em 26 de Abril de 2022

2 estratégias para aumentar a produtividade na empresa

Um negócio de destaque é aquele que apresenta resultados consistentes e que aumentam de maneira gradativa, e isso só é possível quando a produtividade também segue essa direção.

Saiba mais
03 Tendências para Treinamento em 2022 Publicado por Nathalia Lopes em 18 de Abril de 2022

03 Tendências para Treinamento em 2022

Sabemos que a vida é constante movimento e evolução, mas os últimos dois anos reforçaram que fazer parte dessa existência significa navegar por mares de incertezas, um convite para se movimentar com flexibilidade.

Saiba mais
5 RAZÕES PARA SE INVESTIR EM CAPITAL HUMANO Publicado por Nathalia Lopes em 12 de Abril de 2022

5 RAZÕES PARA SE INVESTIR EM CAPITAL HUMANO

As organizações são feitas por pessoas e, dessa forma, é fundamental investir em capital humano. É o background humano que contribui para tornar uma empresa mais bem vista pelo seu público-alvo. É o que gera melhores resultados no mercado. Continue lendo e conheça 5 razões para investir nesse capital.

Saiba mais
Como competir com a concorrência que cobra mais barato? Publicado por Nathalia Lopes em 05 de Abril de 2022

Como competir com a concorrência que cobra mais barato?

Como competir com o meu concorrente que cobra mais barato que eu? Todo prestador de serviços já fez essa pergunta. O que eles não sabem, é que isso é mais comum do que se imagina.

Saiba mais
Gestão de equipes: como motivar um time Publicado por Nathalia Lopes em 29 de Março de 2022

Gestão de equipes: como motivar um time

Para motivar uma equipe é preciso pensar nas necessidades de cada integrante do time e aplicar alternativas de modo a obter o melhor de cada um. Por isso, diferentes estratégias de motivação devem ser utilizadas.

Saiba mais
6 maneiras de desenvolver soft skills em sua empresa Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Março de 2022

6 maneiras de desenvolver soft skills em sua empresa

Houve um tempo em que as habilidades técnicas eram as mais requisitadas no mercado. Atualmente, elas não são os únicos fatores a serem acompanhadas e desenvolver soft skills tornou-se uma preocupação para as empresas.

Saiba mais
4 maneiras de demonstrar reconhecimento profissional aos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Março de 2022

4 maneiras de demonstrar reconhecimento profissional aos colaboradores

Quer fazer com que os colaboradores em sua empresa se sintam reconhecidos no âmbito profissional? Listamos 4 ideias para você começar a aplicar na sua organização. Confira!

Saiba mais