Corporativo

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Como desenvolver um mindset criativo Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Junho de 2021

Como desenvolver um mindset criativo

A criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.

Saiba mais
Onde mora o seu trabalho? Porque os escritórios ainda podem ser bons Publicado por Nathalia Lopes em 21 de Junho de 2021

Onde mora o seu trabalho? Porque os escritórios ainda podem ser bons

O escritório ficou obsoleto? O home office tornou as pessoas mais produtivas? A quarentena fez muitas empresas e profissionais descobrirem as vantagens do trabalho remoto, uma prática que deve se tornar cada vez mais comum.

Saiba mais
De onde vem a resistência à mudança: o pensar, o sentir e o agir Publicado por Nathalia Lopes em 14 de Junho de 2021

De onde vem a resistência à mudança: o pensar, o sentir e o agir

Ao falar de mudança, é preciso considerar uma perspectiva mais abrangente do ser humano: o pensar, o sentir e o agir – dimensões que, no dia a dia, se fundem para moldar a resposta das pessoas ao convite para mudar. Eventuais resistências à mudança podem ter origem em qualquer dessas dimensões. E é preciso entender o que está impedindo as pessoas de mudar para tomar as ações adequadas.

Saiba mais
Os 3 As do desenvolvimento pessoal e da liderança Publicado por Nathalia Lopes em 02 de Junho de 2021

Os 3 As do desenvolvimento pessoal e da liderança

Técnicas de negociação podem ser muito úteis. Mas serão pouco efetivas se não vierem acompanhadas de um grau elevado de consciência sobre as próprias emoções, valores e ideias e de um esforço intencional para fugir do automático, se sobrepor ao impulso e ao contexto e buscar, no tesouro interno de possibilidades, a melhor forma de agir em cada situação.

Saiba mais
Lidando com paradoxos e polaridades: a solução que vem do “e” em vez do “ou” Publicado por Nathalia Lopes em 25 de Mai de 2021

Lidando com paradoxos e polaridades: a solução que vem do “e” em vez do “ou”

O mundo dos negócios está cheio de paradoxos: como, ao mesmo tempo, ter agilidade e precisão? Como ser arrojado e prudente? De que forma podemos dar segurança e, ao mesmo tempo desafiar as pessoas? Como é possível reduzir custos e aumentar a qualidade?

Saiba mais
Gestão de relacionamento com o cliente: 5 práticas para seu negócio. Publicado por Nathalia Lopes em 17 de Mai de 2021

Gestão de relacionamento com o cliente: 5 práticas para seu negócio.

O processo comercial tem sofrido muitas mudanças nos últimos anos. O objetivo das empresas não se limita mais apenas a vender, mas estabelecer uma conexão com seu público, conquistando fãs e defensores das marcas.

Saiba mais
Como o Escape Room on-line potencializa a interação do seu time. Publicado por Nathalia Lopes em 11 de Mai de 2021

Como o Escape Room on-line potencializa a interação do seu time.

Uma grande questão do novo cenário é exatamente como proporcionar momentos de troca e interação fora das reuniões agendadas e dos relatórios enviados. E o escape room se torna uma excelente opção para integração da equipe, pois consegue reunir a diversão em um momento lúdico e trabalhar capacidades importantes.

Saiba mais
Trabalho remoto: como fazer a integração e gestão de equipes remotas? Publicado por Nathalia Lopes em 03 de Mai de 2021

Trabalho remoto: como fazer a integração e gestão de equipes remotas?

Muitos gestores e empresas descobriram o trabalho remoto na quarentena. Com isso, os desafios deste modelo de jornada estão vindo à tona. Os efeitos do isolamento e a perda da cultura organizacional são alguns dos problemas enfrentados por quem opera com suas equipes em home office.

Saiba mais
Autoconhecimento: a dimensão individual do trabalho em equipe Publicado por Nathalia Lopes em 26 de Abril de 2021

Autoconhecimento: a dimensão individual do trabalho em equipe

Autoconhecimento é um conjunto de informações sobre si, a respeito de comportamentos, características pessoais, forças e áreas de oportunidades de melhorias individuais. Qual a importância do autoconhecimento para o trabalho em equipe?

Saiba mais
Competências socioemocionais: O que você deve saber Publicado por Monique em 20 de Abril de 2021

Competências socioemocionais: O que você deve saber

Ao referir-se às competências socioemocionais, é importante levar em conta que vamos falar de um conjunto de habilidades

Saiba mais