A criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.
Saiba maisO escritório ficou obsoleto? O home office tornou as pessoas mais produtivas? A quarentena fez muitas empresas e profissionais descobrirem as vantagens do trabalho remoto, uma prática que deve se tornar cada vez mais comum.
Saiba maisAo falar de mudança, é preciso considerar uma perspectiva mais abrangente do ser humano: o pensar, o sentir e o agir – dimensões que, no dia a dia, se fundem para moldar a resposta das pessoas ao convite para mudar. Eventuais resistências à mudança podem ter origem em qualquer dessas dimensões. E é preciso entender o que está impedindo as pessoas de mudar para tomar as ações adequadas.
Saiba maisTécnicas de negociação podem ser muito úteis. Mas serão pouco efetivas se não vierem acompanhadas de um grau elevado de consciência sobre as próprias emoções, valores e ideias e de um esforço intencional para fugir do automático, se sobrepor ao impulso e ao contexto e buscar, no tesouro interno de possibilidades, a melhor forma de agir em cada situação.
Saiba maisO processo comercial tem sofrido muitas mudanças nos últimos anos. O objetivo das empresas não se limita mais apenas a vender, mas estabelecer uma conexão com seu público, conquistando fãs e defensores das marcas.
Saiba maisMuitos gestores e empresas descobriram o trabalho remoto na quarentena. Com isso, os desafios deste modelo de jornada estão vindo à tona. Os efeitos do isolamento e a perda da cultura organizacional são alguns dos problemas enfrentados por quem opera com suas equipes em home office.
Saiba maisAutoconhecimento é um conjunto de informações sobre si, a respeito de comportamentos, características pessoais, forças e áreas de oportunidades de melhorias individuais. Qual a importância do autoconhecimento para o trabalho em equipe?
Saiba maisJá não se fazem mais jogos como antigamente. Pelo menos não no mundo corporativo.
Saiba mais