Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

O que impede as pessoas de trabalharem bem como equipe? Os 5 desafios de Lencioni Publicado por Nathalia Lopes em 05 de Agosto de 2021

O que impede as pessoas de trabalharem bem como equipe? Os 5 desafios de Lencioni

O comprometimento das pessoas e a capacidade delas trabalharem bem juntas são um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter. É algo difícil de ser copiado e tem um impacto excepcional sobre a capacidade de inovação, a qualidade dos produtos e serviços, o grau de satisfação do cliente e os resultados financeiros. Saiba como esses desafios ou disfunções se manifestam nas equipes e que ações podem ser tomadas pelas lideranças para minimizar os problemas e potencializar o trabalho e os resultados coletivos.

Saiba mais
Liderando a transição: o lado humano da mudança Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Julho de 2021

Liderando a transição: o lado humano da mudança

O processo de transição pode ser dividido em três etapas: término, zona neutra e reinício. Cada etapa desperta emoções e reações diferentes nas pessoas. Para fazer a sua própria transição e ajudar a sua equipe a completar essa jornada, o líder precisa compreender esse lado humano e invisível da mudança. Por isso, é importante saber o que significa cada etapa da transição, que sentimentos estão mais presentes no grupo e que ações são necessárias para apoiar o time.

Saiba mais
Como desenvolver um mindset criativo Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Junho de 2021

Como desenvolver um mindset criativo

A criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.

Saiba mais
Onde mora o seu trabalho? Porque os escritórios ainda podem ser bons Publicado por Nathalia Lopes em 21 de Junho de 2021

Onde mora o seu trabalho? Porque os escritórios ainda podem ser bons

O escritório ficou obsoleto? O home office tornou as pessoas mais produtivas? A quarentena fez muitas empresas e profissionais descobrirem as vantagens do trabalho remoto, uma prática que deve se tornar cada vez mais comum.

Saiba mais
Os 3 As do desenvolvimento pessoal e da liderança Publicado por Nathalia Lopes em 02 de Junho de 2021

Os 3 As do desenvolvimento pessoal e da liderança

Técnicas de negociação podem ser muito úteis. Mas serão pouco efetivas se não vierem acompanhadas de um grau elevado de consciência sobre as próprias emoções, valores e ideias e de um esforço intencional para fugir do automático, se sobrepor ao impulso e ao contexto e buscar, no tesouro interno de possibilidades, a melhor forma de agir em cada situação.

Saiba mais
Lidando com paradoxos e polaridades: a solução que vem do “e” em vez do “ou” Publicado por Nathalia Lopes em 25 de Mai de 2021

Lidando com paradoxos e polaridades: a solução que vem do “e” em vez do “ou”

O mundo dos negócios está cheio de paradoxos: como, ao mesmo tempo, ter agilidade e precisão? Como ser arrojado e prudente? De que forma podemos dar segurança e, ao mesmo tempo desafiar as pessoas? Como é possível reduzir custos e aumentar a qualidade?

Saiba mais
Como o Escape Room on-line potencializa a interação do seu time. Publicado por Nathalia Lopes em 11 de Mai de 2021

Como o Escape Room on-line potencializa a interação do seu time.

Uma grande questão do novo cenário é exatamente como proporcionar momentos de troca e interação fora das reuniões agendadas e dos relatórios enviados. E o escape room se torna uma excelente opção para integração da equipe, pois consegue reunir a diversão em um momento lúdico e trabalhar capacidades importantes.

Saiba mais
Gamificação no ambiente corporativo Publicado por Monique em 09 de Abril de 2021

Gamificação no ambiente corporativo

Já não se fazem mais jogos como antigamente. Pelo menos não no mundo corporativo.

Saiba mais
O líder no novo normal Publicado por Monique em 22 de Julho de 2020

O líder no novo normal

Como fazer a diferença pós-pandemia.

Saiba mais
Já pensou em motivar sua equipe em tempos de pandemia? Publicado por Monique em 15 de Mai de 2020

Já pensou em motivar sua equipe em tempos de pandemia?

Conheça nossas ferramentas online!

Saiba mais