Como competir com o meu concorrente que cobra mais barato que eu? Todo prestador de serviços já fez essa pergunta. O que eles não sabem, é que isso é mais comum do que se imagina.
Saiba maisPara motivar uma equipe é preciso pensar nas necessidades de cada integrante do time e aplicar alternativas de modo a obter o melhor de cada um. Por isso, diferentes estratégias de motivação devem ser utilizadas.
Saiba maisHouve um tempo em que as habilidades técnicas eram as mais requisitadas no mercado. Atualmente, elas não são os únicos fatores a serem acompanhadas e desenvolver soft skills tornou-se uma preocupação para as empresas.
Saiba maisQuer fazer com que os colaboradores em sua empresa se sintam reconhecidos no âmbito profissional? Listamos 4 ideias para você começar a aplicar na sua organização. Confira!
Saiba maisVocê sabe qual é a importância de promover o bem-estar dos colaboradores da sua empresa? Saiba que se eles não estiverem se sentindo bem no ambiente de trabalho, dificilmente terão um bom desempenho. Existem estudos que mostram isso e destacam a importância de ações que visem proporcionar a satisfação dos trabalhadores.
Saiba maisUma sólida formação acadêmica e cursos complementares nem sempre são suficientes para que você consiga a tão sonhada vaga de emprego na companhia dos seus sonhos. Mais do que boa base teórica e experiências na bagagem, as empresas buscam uma série de comportamentos, em geral, adequados à sua cultura organizacional.
Saiba maisEndomarketing não se trata de funcionários felizes, e sim, de equipes que se sentem pertencentes a um grupo, e parte de algo maior. É esse sentimento que nos motiva a construir uma performance cada vez melhor.
Saiba maisSem sinergia o trabalho se torna engessado, com cada um focado apenas nas suas tarefas e sem uma visão do todo. Se no passado esse modo de trabalhar era suficiente para que uma empresa se mantivesse viva, hoje, isso é um convite para ser ultrapassado pelos concorrentes. Sai na frente a companhia que inova, que dá liberdade criativa aos seus funcionários e os estimula a trabalharem em conjunto.
Saiba maisA inteligência emocional no trabalho é uma competência que faz toda a diferença nas relações interpessoais. Os profissionais podem ser inteligentes em várias áreas do conhecimento, mas ter domínio sobre as próprias emoções e sobre as dos outros é um grande diferencial.
Saiba maisNão é fácil aprender como engajar sua equipe. Mas esse desafio precisa ser encarado o quanto antes. E uma das formas para que isso ocorra é ouvir os funcionários, coletar as ideias e transformá-las em ação. Mas, para tanto, é preciso primeiramente reconhecer o papel do ser humano no crescimento do negócio. Caso contrário, qualquer esforço para manter um time unido e empenhado será feito em vão.
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