Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Publicado por em 24 de Novembro de 2016

Aposte nas escape rooms para a confraternização de fim de ano

Confraternizações de fim de ano são sempre muito bem-vindas depois de meses inteiros dedicados ao trabalho e crescimento de uma empresa. Mas seria ainda melhor se pudesse unir as habilidades que necessitamos no dia a dia para uma diversão mais elevada do que o tradicional. Que tal envolver toda a equipe em um jogo “real”, que permite que todos se comuniquem e se divirtam muito entre si? As casas de Escape room, conhecidas como jogos de fuga, não são apenas um mero game para amigos.

“O escape é uma atividade lúdica que tem o poder de melhorar – e muito – o comprometimento da equipe para com suas causas. Isso pode ser facilmente transferido para os desafios do próximo ano”, afirma Cláudio Santiago, diretor do Escape Time Brasil. Ele conta, ainda, que este “modelo” de confraternização é ainda pouco utilizado no Brasil, mas que 80% das empresas que vão até o local e conhecem o espaço acabam fechando negócio. De acordo com o diretor, é uma opção barata, divertida e inusitada que só tende a crescer. Além disso, há como escolher entre vários pacotes, especialmente pensados com cardápio e decoração inclusos ou não, o espaço também pode ser usado para festas de aniversários e outras comemorações.
No Escape Time já existem algumas empresas confirmadas para a realização do jogo neste final de ano. Quem descobre o jogo, quer jogar e adora, muitas vezes retornando para repetir durante o ano. Além de ter o ambiente descontraído, os serviços são completos, de forma a não dar trabalho para quem organiza todo o trâmite e os custos não são elevados. “Por meio dos jogos testa-se colaboração entre funcionários, liderança, comunicação, como lidar com emoções, desenvolvimento de habilidades e resolução de problemas”, conta Cláudio Santiago. Isso permite que o funcionário amplie e torne mais ativo os comportamentos que precisa na vida real.

As casas de Escape rooms são salas de fuga, ambientadas em determinadas situações e com histórias diferentes. No Escape Time são cinco salas tematizadas: Z-Vírus, Quarto 66, Alcatraz e, a recentemente inaugurada, Pânico no Expresso do Oriente. O cenário rico em detalhes ajuda a tornar as situações realistas e fazem com que os participantes mergulhem nas histórias que estão sendo contadas, seja através das pistas misteriosas ou dos fatos mais inesperados que acontecem durante o jogo.

Fonte: https://agitosp.com/2016/11/24/aposte-nas-escape-rooms-para-a-confraternizacao-de-fim-de-ano/