Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

#EscapeCult - Origem do Escape Room Publicado por trafego em 13 de Dezembro de 2021

#EscapeCult - Origem do Escape Room

Você já parou para pensar qual é a origem das salas de escape room ? Conheça um pouco mais sobre como todo o movimento de Escape começou!

Saiba mais
#EscapeCult - As séries mais assistidas de todos os tempos Publicado por trafego em 23 de Novembro de 2021

#EscapeCult - As séries mais assistidas de todos os tempos

Todos curtem uma boa série né ? Mas você sabe quais são as séries mais vistas de todos os tempos ?

Saiba mais
Entenda a relação entre liderança e motivação dos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 28 de Setembro de 2021

Entenda a relação entre liderança e motivação dos colaboradores

O bom relacionamento com a equipe é essencial para garantir a alta performance e engajá-la. Mostrar que cada um dos colaboradores tem um papel importante para o desenvolvimento do trabalho contribui para que eles se envolvam mais em suas atividades diárias.

Saiba mais
10 dicas de oratória para melhorar sua comunicação, reuniões e apresentações Publicado por Nathalia Lopes em 21 de Setembro de 2021

10 dicas de oratória para melhorar sua comunicação, reuniões e apresentações

O que diferencia um discurso comum de um memorável? A oratória, com certeza. Mas falar bem em público não é só ter exímio conhecimento de um tema. Trata-se de uma habilidade que exige técnica e treinamento.

Saiba mais
Qual a relação entre soft skills e produtividade? Publicado por Nathalia Lopes em 13 de Setembro de 2021

Qual a relação entre soft skills e produtividade?

Você já parou para pensar quanto as habilidades sociais, mentais e emocionais dos colaboradores — as soft skills — afetam o desempenho de uma empresa? Por ser um dos principais indicadores de RH, a produtividade deve ser constantemente monitorada para acompanhar o desenvolvimento da empresa.

Saiba mais
Treinamento comportamental: saiba o que é e como desenvolver! Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Agosto de 2021

Treinamento comportamental: saiba o que é e como desenvolver!

Quando você planeja um treinamento levando em consideração o perfil comportamental dos participantes, é possível gerar diversos benefícios para cada profissional e equipe. É claro que isso se reflete diretamente nos resultados da empresa, mostrando a eficiência do seu departamento de RH!

Saiba mais
O que impede as pessoas de trabalharem bem como equipe? Os 5 desafios de Lencioni Publicado por Nathalia Lopes em 05 de Agosto de 2021

O que impede as pessoas de trabalharem bem como equipe? Os 5 desafios de Lencioni

O comprometimento das pessoas e a capacidade delas trabalharem bem juntas são um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter. É algo difícil de ser copiado e tem um impacto excepcional sobre a capacidade de inovação, a qualidade dos produtos e serviços, o grau de satisfação do cliente e os resultados financeiros. Saiba como esses desafios ou disfunções se manifestam nas equipes e que ações podem ser tomadas pelas lideranças para minimizar os problemas e potencializar o trabalho e os resultados coletivos.

Saiba mais
Liderando a transição: o lado humano da mudança Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Julho de 2021

Liderando a transição: o lado humano da mudança

O processo de transição pode ser dividido em três etapas: término, zona neutra e reinício. Cada etapa desperta emoções e reações diferentes nas pessoas. Para fazer a sua própria transição e ajudar a sua equipe a completar essa jornada, o líder precisa compreender esse lado humano e invisível da mudança. Por isso, é importante saber o que significa cada etapa da transição, que sentimentos estão mais presentes no grupo e que ações são necessárias para apoiar o time.

Saiba mais
Como desenvolver um mindset criativo Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Junho de 2021

Como desenvolver um mindset criativo

A criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.

Saiba mais
A Cena do Crime Publicado por Claudio Santiago em 09 de Julho de 2020

A Cena do Crime

Você é Capaz de desvendar um sumiço e possível assassinato? Teste suas habilidades investigativas com este game para fazer sozinho ou chamar a galera para ajudar. Você pode imprimir em casa ou fazer direto na tela, vai depender das suas habilidades. E aí, vai encarar?

Saiba mais