Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

NÍVER NA ESCAPE TIME Publicado por Claudio Santiago em 27 de Novembro de 2019

NÍVER NA ESCAPE TIME

O Lucas fez 12 anos e a gente comemorou de um jeito diferente!

É, parece que foi ontem que ele nasceu, mas meu filho Lucas fez 12 anos em novembro! E este ano decidimos mudar a programação de comemoração tradicional (churrasco e festinha no prédio) para uma tarde de diversão com os amigos.

O programa escolhido por ele e seus 8 amigos foi uma tarde desvendando mistérios no Escape Time Brasil. Eu já conhecia a empresa especializada nos famosos jogos de fuga: esse ano, eu e o Rafa (meu marido) desvendamos o mistério da sala João e Maria – Os Caçadores de bruxas, e foi muito legal.

Para o Lucas e seus amigos, escolhi uma sala clássica: Detetive do Caso 49. Essa sala é bacana porque foi criada em parceria com a Estrela e é uma espécie de adaptação do jogo Detetive, sucesso nos anos 80 e 90.

A missão dos participantes é coletar as pistas que apontam para 8 suspeitos! Além disso, as provas ajudam a desvendar o assassino, a arma e o local do crime. Tudo isso em 1 hora!

Achei incrível que as crianças estavam afiadíssimas! Tinham um raciocínio lógico muito bom, o que é fundamental para ir avançando na investigação, abrindo os cadeados e acessando novos espaços até a saída. Nada passou despercebido a eles.


Com pouca ajuda da equipe Escape (você pode solicitar uma mãozinha se achar que está numa sinuca de bico, ou confirmar se o código que coletou está correto), conseguimos sair da sala faltando 15 minutos para esgotar nosso tempo.

Um dos pontos positivos desse tipo de atividade certamente é estimular o trabalho em grupo. Logo eles perceberam que precisavam um do outro para “juntar as peças” desse quebra-cabeça mental.

A organização também é fundamental. Ter alguém pra anotar as combinações numéricas, de letras ou de símbolos para ter a mão quando o jogo exigir. O senso de lógica também fica aguçado durante o jogo… afinal, é preciso filtrar o que realmente faz sentido do que só é uma distração para fazer perder tempo.

Enfim, é uma excelente opção de lazer indoor, aproveitando agora que as férias escolares estão chegando.

Quanto ao aniversário e outras comemorações: o Escape Time permite a locação de um espaço e um buffet para fazer a festa! A capacidade é para 40 pessoas e você pode negociar quais salas irá querer liberada e por qual período.

No fim, o Lucas quis ir com os amigos à uma hamburgueria perto da escola, mas vale a dica para quem quer fazer a comemoração completa no espaço do Escape.

Outro plus do lugar: a equipe é muito divertida e atenciosa, o espaço tem uma decoração muito legal (inclusive com bancos que se assemelham a peças de Lego) e plaquinhas com frases engraçadas. Tudo muito instagramável!

Ah, eles também atendem eventos corporativos! Excelente ideia pra estimular o trabalho em equipe dos seus colegas de profissão, hein?

E vi que ainda tem puzzles e jogos de tabuleiro que podem ser utilizados lá.
E você, já foi ao Escape Time? Como foi sua experiência?

Serviço:
Escape Time São Paulo
Av. Nova Independência, 1056
Brooklin
11 4324-0050 /11 93146-2646

Escape Time Rio de Janeiro
Rua Dezenove de Fevereiro, 48.
Botafogo
(21) 3594-9274 /(21) 9.7916-2124

Horário de funcionamento: todos os dias, das 13h às 22

http://radarfeminino.com.br/cultura-gastro/niver-no-escape-time/