Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Já começou seu planejamento para 2022? Publicado por Nathalia Lopes em 13 de Dezembro de 2021

Já começou seu planejamento para 2022?

5 dicas para fazer um planejamento de RH de sucesso.

Sim! Já está na hora de pensarmos em 2022. Ano que precisamos muito de resultados para compensar as perdas e desequilíbrios deixados pela COVID, não é mesmo?

 Posso afirmar, mesmo sem conhecer seu negócio e suas metas, que no próximo ano as pessoas serão um fator crítico de sucesso para você.

 Desta forma, pensar em planejamento estratégico é pensar em como ser mais produtivo e ter seus funcionários engajados e trabalhando a seu favor. E aí vem a pergunta: Como faço um planejamento de RH de sucesso?

A primeira dica é: Alinhe suas metas estratégicas com as metas do seu RH. Quer aumentar as vendas? Então você precisa treinar melhor seus colaboradores. Quer aumentar o número de filiais? Então precisa turbinar seu plano de carreira e formação de novos gerentes. Seja qual for sua meta ela deverá ter uma meta de gestão de pessoas correspondente.

Dica 2: O que não controlamos não melhoramos. Então crie e acompanhe indicadores de desempenho para o RH como absenteísmo, rotatividade, horas de treinamento, custos com trabalhistas e o que mais fizer sentido para o seu negócio, assim além de melhorar o controle ficará mais fácil demonstrar em números os resultados e evolução da sua gestão de pessoas.

Dica 3: Pessoas felizes dão dinheiro, tenha sempre isso em mente! Cuide para que as pessoas gostem de trabalhar com você e com seus líderes. Feedbacks constantes e assertivos ajudam a melhorar o desempenho e o clima organizacional  .Benefícios compatíveis com os desejos de sua equipe nem sempre custam caro como pensamos e fazem muita diferença no seu índice de retenção.

Dica 4: Líderes treinados fazem total diferença para equipes altamente produtivas. Acredite, a maioria dos colaboradores pedem demissão do gerente e não da empresa! As pessoas querem se sentir parte do resultado, e isso tem a ver com como são tratadas, treinadas e orientadas e quem faz isso diretamente é líder! Olhe com muito carinho para eles!!!

E por fim, cuide de sua comunicação, ela é o azeite da engrenagem de sucesso do seu RH. Quanto mais simples, clara e objetiva mais segurança você passa aos seus colaboradores e segurança tem a ver diretamente em como eles se comportam e  desempenham suas funções, sem esquecer é claro que isso aumenta muito o engajamento e o orgulho de pertencer.

 

Fonte: https://priorizegestao.com.br/blog/ja-comecou-seu-planejamento-para-2022/