Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Direto da Toca: Conhecemos a sala “Pânico no Expresso do Oriente” do Escape Time Publicado por Claudio Santiago em 11 de Julho de 2017

Direto da Toca: Conhecemos a sala “Pânico no Expresso do Oriente” do Escape Time


O local conta com uma recepção bastante agradável, na qual é possível adquirir produtos oficiais, e com funcionários atenciosos que já recebem os visitantes com um sorriso no rosto desde o primeiro momento. Para tentar decifrar os enigmas da sala “Pânico no Expresso do Oriente” fomos orientados pelo monitor Matheus, que cumpriu bem a missão de nos mostrar o caminho para a melhor imersão no jogo.

E por falar em imersão, é visível a preocupação com ela desde os momentos que antecedem a entrada na sala. Cenário bem construído e a possibilidade de usar acessórios como boinas e echarpes aumentam a sensação de que realmente estamos entrando em um vagão do famoso trem.

Antes de falar sobre o jogo sem si (sem spoilers, é claro!), vale ressaltar algo que nos foi passado e que pode ser uma dúvida inicial de alguns jogadores que optam por esse tema: apesar do nome parecido, a trama passada na sala nada tem a ver a famosa obra de Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” – que por sinal ganhará as telas de cinema ainda esse ano com uma produção homônima.

Na história proposta pelo Escape Time, os jogadores tornam-se passageiros do trem e descobrem que há uma bomba plantada em um dos vagões. Para completar, o maquinista desapareceu e restam apenas 60 minutos (tempo máximo para se resolver os desafios) antes que uma explosão cause grande estrago e muitas mortes.

A sala é muito bonita – assim como deveria ser um vagão do Expresso do Oriente original – e conta com detalhes que fazem a diferença – não só visualmente, para o andamento do jogo em si. Como em toda atividade do tipo, é importante lembrar que, em algum momento, a grande maioria das coisas acaba fazendo sentido, então não se deve descartar nada à primeira vista.

Nós não conseguimos escapar da sala (infelizmente!), mas a experiência é muito válida mesmo quando não se tem êxito na fuga. E quem conseguir fugir dentro do tempo estipulado, descobrirá ótimas surpresas que não são mostradas de imediato e tornam a experiência ainda mais bacana.

Vale muito a pena conhecer o local e nós mal podemos esperar para voltar em breve! Para mais informações, acesse: www.escapetime.com.br.


FONTE: http://www.atoupeira.com.br/direto-da-toca-conhecemos-sala-panico-no-expresso-do-oriente-do-escape-time/