Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Como o Escape Room on-line potencializa a interação do seu time. Publicado por Nathalia Lopes em 11 de Mai de 2021

Como o Escape Room on-line potencializa a interação do seu time.

Diante do cenário atual o home office, além de necessário, tornou-se uma alternativa de trabalho viável e interessante no mundo corporativo, e sua permanência se estenderá pelos próximos anos, por isso pensar alternativas para integração da equipe se faz necessário. Por estarmos há mais de um ano trabalhando em home office, muitas empresas realizaram  novas contratações, por vezes até mesmo de colaboradores de estados diferentes do da sede da empresa. 


Uma grande questão do novo cenário é exatamente como proporcionar momentos de troca e interação fora das reuniões agendadas e dos relatórios enviados. E o escape room se torna uma excelente opção para integração da equipe, pois consegue reunir a diversão em um momento lúdico e trabalhar capacidades importantes, vamos listar algumas:


  • Trabalho em equipe

  • Comunicação 

  • Empatia 

  • Liderança 

  • Pensamento estratégico 

  • Flexibilidade Organizacional

  • Visão Global

  • Relacionamento Interpessoal

  • Planejamento e Organização


 

A Escape Time, como adequação e alternativa perante nosso cenário atual, criou um jogo de escape room em um formato totalmente on-line, e durante esse quase ano de produto ativo foi possível perceber como o clima entre os colaboradores muda dentro das nossas salas 360, como a comunicação se mostra efetiva e como faz diferença ter um momento lúdico fora da rotina.


Pessoas que há tempos não se encontravam ou até mesmo nunca tinham se encontrado, principalmente pelo fato de trabalharem em áreas diferentes, ou terem sido contratadas após a migração para o home office, têm a oportunidade de vivenciar uma experiência online que potencializa diretamente a forma como verão a empresa dali a diante, além do contato entre os colaboradores se tornar mais efetivo, pois levarão para o dia a dia corporativo a visão de trabalho em equipe e a relação de troca de experiências e ideias, que terão adquirido nessa atividade, gerando laços entre os colaboradores e proporcionando a comunicação mais efetiva e uma troca mais empática entre eles, além das outras capacidades levantadas acima. 


Assim o escape room hoje se torna uma das formas mais interativas e realmente integradoras entre as opções de team building do mercado. No nosso modelo de jogo online podemos utilizar o jogo de escape room tanto para momentos mais descontraídos, como happy hour e premiações, tanto para integrações, análise comportamental e até mesmo treinamentos. Decidir qual o foco da aplicação de nosso jogo depende da compreensão dos líderes para com as necessidades da equipe como um todo. E aí, em qual foco o escape room online pode contribuir para o crescimento do seu time nesse momento?