Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Publicado por Claudio Santiago em 14 de Mai de 2020

Aprenda como trabalhar como afiliado digital da ESCAPE TIME BRASIL

Aprenda como trabalhar como afiliado digital da ESCAPE TIME BRASIL

Saber como trabalhar como Afiliado Digital da ESCAPE TIME BRASIL é uma de suas metas para esse ano? Pois essa é uma ótima ideia, sabia? Segundo o estudo da Cisco Visual Networking Indexo consumo de conteúdo e de vídeos pela internet crescerá 34% até 2022.

Ache seu público

Se você já trabalha como influencer, é especialista em alguma área ou tem algum hobbie, por exemplo, você tem domínio em um conhecimento que algumas pessoas podem se interessar.

Será que esse conhecimento pode ajudar a solucionar as dores e necessidades desse público? Talvez você possa ajudar seu público a encontrar novas formas de lazer e diversão, talvez você os ajudem a terem mais momentos felizes junto com outros amigos.

 

Curadoria de produtos e Serviços

Com seu público definido, o momento é de escolher quais produtos digitais serão trabalhados na sua venda.

Escolher em qual programa de Afiliados você vai se registrar também é importante, afinal de contas, ele deve ser confiável e compatível, tanto com suas necessidades como as de seu público.

Avalie quais as formas de pagamento ela oferece ao cliente final, como é o sistema de gestão de vendas do Afiliado e quais as opções de saque.

Com a plataforma ideal e a curadoria dos produtos digitais feita de acordo com as necessidades de seu público, é hora de iniciar a divulgação.

Crie seu conteúdo estrategicamente

É hora de construir o relacionamento e a autoridade com a oferta de conteúdos de qualidade, então, vamos lá.

Criar um blog, uma conta na rede social e criar textos que atraiam, eduquem e convençam o cliente sobre a melhor solução para seu problema é um conceito conhecido do marketing de conteúdo: o funil de vendas.

No funil, a abordagem de venda é muito menos agressiva, promove uma boa experiência de aprendizado e não demanda grandes investimentos, apenas dedicação para compartilhar conteúdos de qualidade.

Para fazer o funil de vendas, considere as seguintes etapas e proporções de incentivos:

1.    atração: você pode concentrar 80% dos seus conteúdos nessa etapa, explicando quais são as dores vividas pelo seu público, tendências do mercado, soluções fáceis, caseiras, profissionais etc. Isso chamará a atenção de um volume maior de interessados;

2.    nutrição e relacionamento: nos 10% de conteúdos seguintes, você vai inserir as vantagens e resultados que seu público colheria se resolvesse seu problema. Essa etapa filtrará o grupo inicial da etapa anterior e deixará no seu processo apenas aqueles que têm interesse em resolver o seu problema, ou seja, com maior potencial de compra;

3.    conversão da venda: na última etapa, os 10% do conteúdo apresentarão o produto, falarão dos diferenciais que sua solução oferece e, como você é uma autoridade no assunto, por que o recomenda. O link direto do Afiliado pode constar no final desses materiais, que devem ser mais ricos de detalhes, exemplos de sucesso etc.

Depois do funil, abordagens mais diretas por telefone também podem ser feitas caso a situação permita.

Também há outro ponto fundamental para quem quer saber como trabalhar como afiliado: não esquecer do pós-venda e do relacionamento frequente, pois, além de serem potenciais compradores para ofertas futuras, tais clientes também podem fazer indicações importantes para o seu negócio.

O marketing de conteúdo criará um tráfego orgânico, mas você também pode fazer pequenos investimentos para a promoção de seus conteúdos com anúncios patrocinados no Google e em redes sociais para atrair mais interessados.

 

Seja um Afiliado Digital ESCAPE TIME BRASIL

4befc780-ddaf-4974-ab83-e7d78c4b0e5c