Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

A Retomada Dos Eventos Presenciais Publicado por Monique em 08 de Dezembro de 2021

A Retomada Dos Eventos Presenciais

A retomada dos eventos presenciais se tornou um tema frequente. Em 17 de agosto, o município de São Paulo liberou eventos corporativos, palestras, eventos sociais, esportivos e feiras. No entanto, não são todos os encontros presenciais que podem acontecer. Show com público em pé, torcidas e pistas de dança só foram permitidos a partir de 01 de novembro. Por isso, muitas empresas têm dúvidas de como se preparar para essa retomada. Leia este artigo até o final para responder todas as perguntas sobre esse tema.

O reencontro entre colaboradores e a festa de confraternização de fim de ano estão entre as maiores expectativas dos trabalhadores. Muitos CEOs e gestores têm sido questionados sobre isso! Saiba que esse momento de interação entre os membros de uma organização faz toda a diferença para definição de metas, análise de resultados, a motivação da equipe e o planejamento da empresa no próximo ano. 

O home-office foi um aprendizado para muitas pessoas e, com isso, influenciou o desenvolvimento de habilidades comportamentais como autogestão, comprometimento e pro atividade. O que foi um desafio para muita gente! 

Por que promover um evento de retomada?

Nem sempre a liderança e os profissionais de recursos humanos do mercado compreendem os benefícios de promover um evento na organização, mas esta pode ser uma solução valiosa tanto para para a empresa, como para os profissionais e o crescimento de todos os envolvidos. Confira!

Benefícios dos eventos corporativos:

  • Fortalecimento da Cultura Organizacional
  • Troca de ideias
  • Incentivo ao relacionamento interpessoal
  • Reconhecimento da equipe
  • Motivação para novos desafios
  • Valorização da saúde mental

Um ponto chave para a retomada dos eventos presenciais é o reencontro entre dois mundos. O “novo normal” nunca fez tanto sentido, uma vez que ir a um evento presencial não será mais o suficiente. O isolamento social provocou uma série de transformações sociais, que inclui nossas relações, formas de consumo e valorização de experiências. É engraçado perceber que mesmo sem podermos sair de casa, consumimos conteúdos como nunca havíamos consumido antes. E isso só foi possível graças aos eventos online!

Ao contrário do que muitos pensam, assim como a transformação digital, eventos online não surgiram com a pandemia do Coronavírus. A grande descoberta foi a escala que eles atingiram. A retomada dos eventos presenciais vai trazer experiências maiores e mais impactantes! O que está por vir?

  • Eventos híbridos serão mais comuns
  • Públicos abrangentes
  • Eventos imersivos
  • Eventos em escala global
  • Diversidade em foco

A união entre online e presencial está cada vez mais próxima! O contato humano foi ressignificado, mas jamais iremos descartá-lo! O ser humano precisa conviver em sociedade. Passamos a nos preocupar mais uns com os outros e conseguimos entender melhor o significado de empatia. 

Como se preparar para os eventos presenciais?

Vale ressaltar que a retomada dos eventos presenciais só foi possível devido ao avanço da vacina em grande parte dos estados brasileiros. De acordo com dados coletados pelo Bloomberg divulgados pela Veja, o Brasil tem cerca de 70% da população vacinada com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e está na 37º posição no ranking mundial. 

Neste contexto, ainda é importante seguir os protocolos e redobrar os cuidados no evento de retomada da sua organização. Veja o que é necessário para promover um reencontro de qualidade.

  • Uso correto da máscara
  • Organizadores atentos
  • Atenção aos decretos de cada município
  • Controlar o número de pessoas

Não é obrigatório realizar o teste de Coronavírus em eventos corporativos, mas é o recomendado para garantir segurança no reencontro de equipe. Promover um evento corporativo é o primeiro passo para você iniciar novos projetos, finalizar 2021 com chave de ouro e traçar objetivos promissores para o próximo ano. Conte com a Insperiência para fortalecer a cultura organizacional do seu negócio e motivar os funcionários a ir mais longe.

FONTE: https://insperiencia.com.br/