Você está percebendo que a sua equipe interna anda meio desmotivada? Talvez já tenha tentado vários métodos para estimular o rendimento dos colaboradores, e nada mudou. Essa situação pode ser frustrante, mas é possível revertê-la. Uma forma de fazê-lo é por meio da confraternização da empresa.
Saiba maisNos processos de criação de verdadeiros times, as dinâmicas têm grande relevância. Elas ajudam a encontrar o talento certo, integrar recém-contratados, gerar sinergia na equipe, melhorar o clima e aproximar a liderança.
Saiba maisVocê já se deu conta da importância da inovação e da imaginação no meio profissional? A busca pelo novo e pelo diferente é indispensável no ambiente corporativo e, cada vez mais, os setores de recrutamento das empresas vêm buscando por pessoas que pensam e agem de maneira dinâmica e transformadora.
Saiba maisSaber como o colaborador se sente na empresa — na área na qual atua — é fundamental para manter saudável a cultura organizacional do espaço. Se o ambiente é ruim, o profissional nunca vai vestir a camisa da organização e pode atrapalhar a cultura.
Saiba maisO que diferencia um discurso comum de um memorável? A oratória, com certeza. Mas falar bem em público não é só ter exímio conhecimento de um tema. Trata-se de uma habilidade que exige técnica e treinamento.
Saiba maisQuando você planeja um treinamento levando em consideração o perfil comportamental dos participantes, é possível gerar diversos benefícios para cada profissional e equipe. É claro que isso se reflete diretamente nos resultados da empresa, mostrando a eficiência do seu departamento de RH!
Saiba maisO comprometimento das pessoas e a capacidade delas trabalharem bem juntas são um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter. É algo difícil de ser copiado e tem um impacto excepcional sobre a capacidade de inovação, a qualidade dos produtos e serviços, o grau de satisfação do cliente e os resultados financeiros. Saiba como esses desafios ou disfunções se manifestam nas equipes e que ações podem ser tomadas pelas lideranças para minimizar os problemas e potencializar o trabalho e os resultados coletivos.
Saiba maisO processo de transição pode ser dividido em três etapas: término, zona neutra e reinício. Cada etapa desperta emoções e reações diferentes nas pessoas. Para fazer a sua própria transição e ajudar a sua equipe a completar essa jornada, o líder precisa compreender esse lado humano e invisível da mudança. Por isso, é importante saber o que significa cada etapa da transição, que sentimentos estão mais presentes no grupo e que ações são necessárias para apoiar o time.
Saiba maisA criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.
Saiba maisO escritório ficou obsoleto? O home office tornou as pessoas mais produtivas? A quarentena fez muitas empresas e profissionais descobrirem as vantagens do trabalho remoto, uma prática que deve se tornar cada vez mais comum.
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