Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

DICAS DE PLANEJAMENTO ANUAL Publicado por Claudio Santiago em 12 de Janeiro de 2023

DICAS DE PLANEJAMENTO ANUAL

Sim! Já está na passou da hora de pensarmos em como será nossas estratétigias nesse ano. Ano que precisamos muito de resultados para compensar as perdas e desequilíbrios deixados pela COVID, não é mesmo?
A primeira dica é: Alinhe suas metas estratégicas com as metas do seu RH. Quer aumentar as vendas? Então você precisa treinar melhor seus colaboradores. Quer aumentar o número de filiais? Então precisa turbinar seu plano de carreira e formação de novos gerentes. Seja qual for sua meta ela deverá ter uma meta de gestão de pessoas correspondente.
Dica 2: O que não controlamos não melhoramos. Então crie e acompanhe indicadores de desempenho para o RH como absenteísmo, rotatividade, horas de treinamento, custos com trabalhistas e o que mais fizer sentido para o seu negócio, assim além de melhorar o controle ficará mais fácil demonstrar em números os resultados e evolução da sua gestão de pessoas.
Dica 3: Pessoas felizes dão dinheiro, tenha sempre isso em mente! Cuide para que as pessoas gostem de trabalhar com você e com seus líderes. Feedbacks constantes e assertivos ajudam a melhorar o desempenho e o clima organizacional .Benefícios compatíveis com os desejos de sua equipe nem sempre custam caro como pensamos e fazem muita diferença no seu índice de retenção.
Dica 4: Líderes treinados fazem total diferença para equipes altamente produtivas. Acredite, a maioria dos colaboradores pedem demissão do gerente e não da empresa! As pessoas querem se sentir parte do resultado, e isso tem a ver com como são tratadas, treinadas e orientadas e quem faz isso diretamente é líder! Olhe com muito carinho para eles!!!