Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Conheça o processo de criação do jogo de Escape Room Publicado por Lucio Mazza em 04 de Junho de 2020

Conheça o processo de criação do jogo de Escape Room

Todos adoramos um Jogo de Escape Room certo? 

Mas como esses jogos são desenvolvidos? Bom, é isso que vamos te contar agora mesmo. 

A equipe do Escape Time Brasil, é composta por especialista em desenvolvimento desse tipo de game, mas o trabalho de criação envolve todos os setores da organização. 

Tudo começa com o Brainstorming, que é uma técnica para estimular o surgimento de soluções criativas. A Tempestade de Ideias, em português, é feita em uma reunião e permite o compartilhamento de ideias, soluções e insights valiosos para o novo produto. A partir dessa reunião, surge um tema e criamos um Briefing desse jogo, que é uma "história" de contextualização. 

Agora é vez do pessoal de pesquisa de mercado entrar em cena, com esse briefing, fazemos uma pesquisa com clientes e pessoas que curtem esse universo de escape room para mensurar a aceitação do tema proposto. 

Se tudo certo até aqui,  partimos para o desenvolvimento teórico de puzzles, cenografia e tudo que envolve o jogo. 

Agora com tudo pronto, é hora de colocar a mão na massa e dar vida ao projeto. Então apresentamos todo projeto aos nossos cenografistas, eletricistas... e eles irão "levantar" a sala. Enquanto as obras acontecem, nossa equipe de Game Master estão trabalhando no desenvolvimento de roteiros e dicas do jogo. 

Depois de muito trabalho e com a sala pronta, chega a hora de realizamos os testes do jogo. E para garantirmos que está tudo lindo, convidamos alguns jogadores de escape room para jogar e nos passar um feedback

Agora tudo pronto, a sala está criada, mas nosso trabalho não para por aqui. Ainda existem outros processos até a sala estar disponível para vocês, mas isso é assunto para outra hora. 


Mas me conta, você sabia que esse é o processo para criar aquela sala que você tanto curte? Gostou? Tem algum tema que você adoraria ter em uma sala aqui no Escape Time? Conta pra gente! 



Ahhh, E ai? Vai Encarar?