Não é fácil aprender como engajar sua equipe. Mas esse desafio precisa ser encarado o quanto antes. E uma das formas para que isso ocorra é ouvir os funcionários, coletar as ideias e transformá-las em ação. Mas, para tanto, é preciso primeiramente reconhecer o papel do ser humano no crescimento do negócio. Caso contrário, qualquer esforço para manter um time unido e empenhado será feito em vão.
Saiba maisPensar em planejamento estratégico é pensar em como ser mais produtivo e ter seus funcionários engajados e trabalhando a seu favor. E aí vem a pergunta: Como faço um planejamento de RH de sucesso?
Saiba maisO reencontro entre colaboradores e a festa de confraternização de fim de ano estão entre as maiores expectativas dos trabalhadores.
Saiba maisA pessoa comprometida vai além do “marco” comum, enquanto a envolvida faz somente o necessário para cumprir as suas tarefas diárias. Não queremos dizer que um profissional comprometido sempre produzirá mais do que o envolvido. Mas, com certeza, fará melhor, com toques de criatividade e com entusiasmo.
Saiba maisVocê está percebendo que a sua equipe interna anda meio desmotivada? Talvez já tenha tentado vários métodos para estimular o rendimento dos colaboradores, e nada mudou. Essa situação pode ser frustrante, mas é possível revertê-la. Uma forma de fazê-lo é por meio da confraternização da empresa.
Saiba maisNos processos de criação de verdadeiros times, as dinâmicas têm grande relevância. Elas ajudam a encontrar o talento certo, integrar recém-contratados, gerar sinergia na equipe, melhorar o clima e aproximar a liderança.
Saiba maisVocê já se deu conta da importância da inovação e da imaginação no meio profissional? A busca pelo novo e pelo diferente é indispensável no ambiente corporativo e, cada vez mais, os setores de recrutamento das empresas vêm buscando por pessoas que pensam e agem de maneira dinâmica e transformadora.
Saiba maisNo mercado competitivo e em constante mudança no qual a sua empresa está inserida, é essencial que você esteja sempre pronto para inovar e gerar soluções de excelência para os seus clientes. Mas, quem é responsável por esse tipo de resultado dentro da organização?
Saiba maisSaber como o colaborador se sente na empresa — na área na qual atua — é fundamental para manter saudável a cultura organizacional do espaço. Se o ambiente é ruim, o profissional nunca vai vestir a camisa da organização e pode atrapalhar a cultura.
Saiba maisToda empresa que almeja o sucesso deve se preocupar com a evolução de seus colaboradores, tanto no que diz respeito às questões técnicas quanto às comportamentais. Diante disso, o grande desafio do RH é encontrar as metodologias para desenvolvimento de pessoas que mais se adequam à realidade e às necessidades específicas do negócio.
Saiba mais