Corporativo

Receba novidades e promoções da Escape Time   

Por que investir em treinamentos corporativos? Publicado por Nathalia Lopes em 25 de Outubro de 2021

Por que investir em treinamentos corporativos?

No mercado competitivo e em constante mudança no qual a sua empresa está inserida, é essencial que você esteja sempre pronto para inovar e gerar soluções de excelência para os seus clientes. Mas, quem é responsável por esse tipo de resultado dentro da organização?

Saiba mais
Como a análise do perfil comportamental impacta o clima organizacional Publicado por Nathalia Lopes em 19 de Outubro de 2021

Como a análise do perfil comportamental impacta o clima organizacional

Saber como o colaborador se sente na empresa — na área na qual atua — é fundamental para manter saudável a cultura organizacional do espaço. Se o ambiente é ruim, o profissional nunca vai vestir a camisa da organização e pode atrapalhar a cultura.

Saiba mais
7 exemplos de metodologias para desenvolvimento de pessoas Publicado por Nathalia Lopes em 05 de Outubro de 2021

7 exemplos de metodologias para desenvolvimento de pessoas

Toda empresa que almeja o sucesso deve se preocupar com a evolução de seus colaboradores, tanto no que diz respeito às questões técnicas quanto às comportamentais. Diante disso, o grande desafio do RH é encontrar as metodologias para desenvolvimento de pessoas que mais se adequam à realidade e às necessidades específicas do negócio.

Saiba mais
Entenda a relação entre liderança e motivação dos colaboradores Publicado por Nathalia Lopes em 28 de Setembro de 2021

Entenda a relação entre liderança e motivação dos colaboradores

O bom relacionamento com a equipe é essencial para garantir a alta performance e engajá-la. Mostrar que cada um dos colaboradores tem um papel importante para o desenvolvimento do trabalho contribui para que eles se envolvam mais em suas atividades diárias.

Saiba mais
10 dicas de oratória para melhorar sua comunicação, reuniões e apresentações Publicado por Nathalia Lopes em 21 de Setembro de 2021

10 dicas de oratória para melhorar sua comunicação, reuniões e apresentações

O que diferencia um discurso comum de um memorável? A oratória, com certeza. Mas falar bem em público não é só ter exímio conhecimento de um tema. Trata-se de uma habilidade que exige técnica e treinamento.

Saiba mais
Qual a relação entre soft skills e produtividade? Publicado por Nathalia Lopes em 13 de Setembro de 2021

Qual a relação entre soft skills e produtividade?

Você já parou para pensar quanto as habilidades sociais, mentais e emocionais dos colaboradores — as soft skills — afetam o desempenho de uma empresa? Por ser um dos principais indicadores de RH, a produtividade deve ser constantemente monitorada para acompanhar o desenvolvimento da empresa.

Saiba mais