Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

#EscapeCult - Os filmes mais assustadores de todos os tempos Publicado por trafego em 18 de Outubro de 2021

#EscapeCult - Os filmes mais assustadores de todos os tempos

Você já se perguntou qual é o filme mais assustador de todos os tempos? A resposta depende do gosto de cada um, mas um novo estudo revela que alguns filmes podem ser muito mais assustadores do que realmente aparentam 


O estudo, batizado de Science of Scare, foi organizado pela broadbandchoices, empresa de comparação de preços de banda larga, TV e celular no Reino Unido, também apontou que o Top 10 de produções mais assustadoras de todos os tempos tem outros nomes bastante conhecidos do grande público, incluindo Hereditário, Atividade Paranormal e Sobrenatural este último ganhando o título de "Melhor jumpscare da história do Terror", por causar uma média de 133 BPMs nos espectadores que participaram da pesquisa.


Ao explicar o estudo, a empresa revelou que convidou 250 "vítimas" para assistir a 40 dos mais assustadores filmes do gênero, incluindo novas produções. O comunicado publicado pela Bloody Disgusting ainda detalha que os títulos foram escolhidos a partir de um fórum de terror no Reddit e de críticas especializadas do setor.

Para analisar quais eram, de fato, os filmes mais assustadores da pesquisa, os participantes foram equipados com monitores de frequência cardíaca. Além disso, as salas em que as produções foram exibidas estavam equipadas para entregar uma melhor experiência durante o longa-metragem.

Confira como ficou o Top 10 de filmes mais assustadores de todos os tempos, segundo o experimento após as 40 exibições:

  1. Cuidado com Quem Chama
  2. A Entidade
  3. Sobrenatural
  4. Invocação do Mal
  5. Hereditário
  6. Aterrorizados
  7. Corrente do Mal
  8. Um Lugar Silencioso - Parte II
  9. Atividade Paranormal
  10. Invocação do Mal 2

Cuidado com Quem Chama, ou como é popularmente chamado pelo seu nome original, Host, é um filme de 2020 que acompanha um grupo de amigos que contrata um médium para fazer uma sessão por Zoom durante a quarentena. As coisas pareciam bem, até que um espírito maligno começa a invadir suas casas e eles percebem que podem não sobreviver à noite.

A produção leva apenas 50 minutos (uma chamada do Zoom) e é dirigida por Rob Savage, que também comandou dois episódios da antologia Soulmates. Atualmente, Cuidado com Quem Chama está disponível na Netflix.
Quando analisadas as batidas cardíacas por minuto, o ranking de Melhores Jumpscares ficou assim:

  1. Sobrenatural
  2. A Entidade
  3. Invocação do Mal
  4. Cuidado com Quem Chama
  5. Um Lugar Silencioso - Parte II

Outras produções de sucesso do terror, como IT - A Coisa, Babadook, Exorcista e A Lenda do Candyman, também ocupam o Top 25 do gênero.