Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

#EscapeCult - As séries mais assistidas de todos os tempos Publicado por trafego em 23 de Novembro de 2021

#EscapeCult - As séries mais assistidas de todos os tempos

Não há uma contagem oficial das séries mais vistas de todos os tempos, mas decidimos criar a nossa lista com base nas séries mais assistidas em cada ano e nos rankings divulgados pelas principais plataformas de streaming. O resultado, sem dúvida, não é exato, mas acreditamos que seja bastante próximo da realidade.


1. Game of Thrones (2011-2019)

Game of Thrones detém o recorde de série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Mas este é só um dos títulos que a série inspirada nos livros de George R.R. Martin abocanhou, já que ela também é recordista de indicações e vitórias no Emmy.


2. ER (1994-2009)

Uma série clássica que conta a rotina na vida de médicos, enfermeiros e assistentes de saúde que tentam todos os dias salvar vidas. A cada episódio, novas pessoas precisam ser salvas e não há espaço para o erro. ER conta de modo forte e emocionante o cotidiano das urgências, numa série que deu origem a várias outras do gênero.


3. Cheers (1982-1993)
O famoso ex-arremessador do Boston Red Sox, Sam Malone, é dono do bar Cheers. Ele contratou Diane Chambers, uma mulher inteligente e interessante, como garçonete. Entre eles, acontecem muitos momentos de atração e conflitos. Ainda, vários amigos reúnem-se com frequência no bar, onde compartilham história, momentos, frustrações e alegrias.

4. NCIS (2003-)
NCIS (sigla para Serviço de Investigação Naval Criminal) é uma série que acompanha uma equipe de agentes, entre os quais Leroy Gibbs e Tony DiNozzo, que investigam crimes relacionados à marinha norte-americana. Logo no primeiro episódio, eles têm de desvendar o mistério da morte de um comandante da Marinha a bordo do avião da Força Aérea 1.

5. Young Sheldon (2017-)
Se gosta de Big Bang Theory, então vai curtir Young Sheldon, que é uma série derivada dessa comédia de grande sucesso. A série narra as peripécias do pequeno e super esperto Sheldon Cooper, na cidade de Galveston, no Texas. Sim, a ideia da série é justamente aproveitar o embalo de Big Bang Theory e promover uma viagem no tempo, contando a história do mais querido físico teórico das telinhas.

6. The Big Bang Theory (2007-2019)
Vencedor de um Globo de Ouro e quatro Emmys, The Big Bang Theory é uma das séries de comédia mais bem sucedidas e mais assistidas da história. A sitcom acompanha o dia a dia de dois físicos que dividem apartamento e que, apesar de serem muito inteligentes, sabem pouco de outras coisas da vida, como o amor.

7. This Is Us (2016-)
Já pensou quantas pessoas fazem aniversário no mesmo dia que você? Pois This Is Us tem a ver com isso. A série é uma comédia dramática que conta a história de pessoas que fazem aniversário no mesmo dia. O seriado trata de questões bastante atuais, como o racismo, a dependência química e a obesidade.

8. Modern Family (2009-2020)
Como boa parte das sitcons, Modern Family prende o público por seus personagens carismáticos, pela leveza da trama e, claro, pelas sucessivas piadas. A série durou mais de 10 anos, ao longo dos quais o telespectador pôde acompanhar o crescimento de alguns atores mirins de muito talento, como Rico Rodriguez.

9. Stranger Things (2016-)
Com várias referências a filmes clássicos dos anos 80, Stranger Things rapidamente cativou o coração da galera, tornando-se uma das preferidas de jovens e adultos. A história é focada num grupo de amigos adolescentes que vive na pacata cidade de Hawkins, onde eventos sobrenaturais e aterrorizantes começam a acontecer, pondo os meninos e o detetive local em alerta.

10. The Walking Dead (2010-)
A série acompanha um grupo de sobreviventes num mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Eles tentam encontrar maneiras de se manter vivos e restabelecer a sociedade. Mas é claro que nem todo mundo está interessado na paz e quem dá mole vira zumbi fácil, fácil. Baseada nas HQs com o mesmo nome, The Walking Dead sempre se destacou por não seguir fielmente os acontecimentos dos quadrinhos, criando assim uma dinâmica própria para o seriado.

Muitas dessas séries fizeram sucesso aqui no Brasil, outras nem tanto. Mas de qualquer forma todo mundo adora comer uma pipoca e maratonar sua série favorita em um dia de chuva e frio