Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

#EscapeCult - As prisões mais protegidas do mundo Publicado por João em 22 de Novembro de 2021

#EscapeCult - As prisões mais protegidas do mundo

Ao longo de centenas de anos, as prisões têm evoluído de um ponto de vista tradicional e também como uma cultura popular, se tornando temas para muitos filmes e livros. Dependendo da gravidade da ação realizada por determinado indivíduo, o mesmo é condenado a uma prisão juvenil, prisão psiquiátrica, ou prisão de segurança mínima, média ou máxima. Mas a questão é: para onde são enviados os mais notórios e perigosos criminosos do mundo? Para isso existem as chamadas prisões de segurança máxima que visam garantir o isolamento total do individuo condenado, sem a possibilidade de fuga ou retorno para a sociedade. Embora haja um número relativamente grande de prisões de segurança máxima no mundo, preparamos uma lista com as 10 mais assustadoras, isoladas e seguras.


10. Prisão Diyarbakir 

Esta famosa prisão localizada na Turquia foi acusada diversas vezes de violação dos direitos humanos devido às  atrocidades que aconteceram no lugar. Pela tortura extrema, física e mental, praticada pelos guardas, em apenas 3 anos, 34 prisioneiros morreram. A prisão é vista como uma das mais horríveis e repugnantes do mundo.


9. Prisão Militar Tadmor 

Esta prisão é tão segura que não possui portão de acesso ao solo, apenas um túnel subterrâneo, tornando assim praticamente impossível escapar. Com uma grande quantidade de presos políticos, esta cadeia Síria também recebe duras criticas em relação ao tratamento oferecido aos indivíduos isolados ali.


8. Camp Delta

É um campo de detenção norte americano permanente na Baía de Guantánamo, que substituiu as instalações temporárias do Campo X-Ray. Trata-se de uma das prisões mais famosas do mundo, conhecida por receber e interrogar suspeitos terroristas que foram membros da Al Qaeda.


7. Prisão Fuchu

Uma das maiores prisões do Japão, esta instalação é totalmente equipada com equipamento high-tech, e com os dispositivos de vigilância mais recentes e tecnológicos. A prisão é famosa por dar aos detentos sentenças trabalhistas rígidas.


6. Prisão La Sabaneta

A Venezuela é um país conhecido pelas piores condições em prisões, pela violência e condições inabitáveis. Na La Sabaneta não é diferente, quase não há serviços médicos, a comida é de curta demanda, a equipe não é remunerada e as doenças estão por ali. Ao longo dos anos, a cólera matou mais de 700 presos, e em 1994, um massacre cruel matou 100 detentos.


5. Centro Souza Baranowski 

Esta prisão de segurança máxima está localizada em Massachusetts, e conta com um sistema de vigilância altamente avançado, desenvolvido por uma equipe do Massachusetts Institute of Technology, M.I.T, que permite aos guardas observarem e registrarem absolutamente cada movimento de cada detento, segundo por segundo, e até os ângulos mais isolados da prisão.


4. Complexo Correcional Federal, Terre Haute

É um complexo penitenciário federal dos Estados Unidos para os presos do sexo masculino em Terre Haute, Indiana. Esta prisão de segurança máxima possui vigilância eletrônica, e apenas uma pequena quantidade de guardas. Além da vigilância de alta tecnologia, há também sensores detectores de movimento localizados em determinados pontos da prisão.


3. Prisão La Santé

É uma prisão operada pelo Serviço Prisional Francês do Ministério da Justiça, localizado no leste do distrito de Montparnasse, no 14º arrondissement de Paris, França. É uma das prisões mais horríveis da França, com alas VIP e de alta segurança.


2. Penitenciária Federal de Alcatraz

A Penitenciária Federal de Alcatraz, apelidada de A Rocha, foi uma prisão de segurança máxima localizada na Ilha de Alcatraz no meio da Baía de São Francisco, aproximadamente dois quilômetros da costa da cidade de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Embora a prisão tenha fechado em 1963, sua lenda permanece. Era uma verdadeira fortaleza localizada em uma ilha, e escapar significava que o detento fraco teria que nadar 1.5 milhas para a costa mais próxima. Alguns dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos foram encarcerados ali, como Al Capone. A prisão foi fechada em 1963 pela sua reputação ruim, de abuso e violência, e também por custos altos de manutenção.


1. ADX Florence 

A Penitenciária dos Estados Unidos, ADX, é uma prisão federal americana de segurança supermáxima para detentos do sexo masculino localizado no Condado de Fremont, Colorado. Considerada a maior prisão de alta segurança do mundo, os presos nunca são autorizados a sair de suas celas e não há acesso direto de uma cela para outra.