Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

#EscapeCult - A história da Brasília Amarela Publicado por trafego em 24 de Janeiro de 2022

#EscapeCult - A história da Brasília Amarela

História da Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas

Passado alguns meses do trágico acidente dos integrantes da banda, o programa ‘Domingo Legal’ (SBT) sorteou exatamente o mesmo veículo usado no clipe da música Pelados em Santos, dos Mamonas. O ganhador do sorteio, na época, morava no Rio de Janeiro; por certo tempo, lá ficou a Brasília Amarela.


Entretanto, tempos depois, a Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas foi recolhida para um pátio do Detran-RJ por ter sido flagrada em circulação com os documentos vencidos. Ela ficou quase 10 anos no local, onde acabou virando sucata. No vídeo da música, aparece também outra VW Brasília, sem teto. De acordo com familiares, ela acabou sendo roubada e nunca encontrada.


Recuperação da Brasília

Em 2015, a família do vocalista Dinho decidiu resgatar o veículo. Em 2016, criaram um projeto para a restauração da Brasília Amarela fielmente como ela apareceu no clipe dos Mamonas Assassinas. Cerca de 75% do carro original foi preservado; mas outro chassi de Brasília foi usado para realizar a reforma. Atualmente, Hildebrando Alves, pai de Dinho, é quem dirige a famosa e icônica Brasília Amarela. O carro é bastante requisitado em eventos e exposições automotivas. Além disso, um projeto maior para a ‘velha Volkswagen’ está sendo idealizado.


Filme dos Mamonas Assassinas

As filmagens para um longa-metragem sobre a história da banda Mamonas Assassinas devem começar neste ano. De acordo com Hildebrando, a pandemia de Covid-19 atrasou o projeto, mas que todo o orçamento para o filme está guardado. O diretor e a roteirista do filme sobre os Mamonas Assassinas confirmaram que a Brasília Amarela vai aparecer nas filmagens, a fim de lembrar os ‘inquietos jovens’ de Guarulhos que ficaram no coração dos brasileiros.


fonte: https://autopapo.uol.com.br/curta/mamonas-assassinas-a-brasilia-amarela-realmente-existiu/#:~:text=Hist%C3%B3ria%20da%20Bras%C3%ADlia%20Amarela%20dos%20Mamonas%20Assassinas&text=Ela%20ficou%20quase%2010%20anos,sendo%20roubada%20e%20nunca%20encontrada.