Blog

Receba novidades e promoções da Escape Time   

A gente quase fugiu da Alcatraz, sala do Escape Time, que tem uma das menores taxas de saída do local. Publicado por Cacildo em 30 de Janeiro de 2017

A gente quase fugiu da Alcatraz, sala do Escape Time, que tem uma das menores taxas de saída do local.

Fomos convidados pelo pessoal da Escape Time para conhecer a sala “Alcatraz, a escapada impossível”, que fica localizado na região de Brooklin em São Paulo.


A Escape Time


A Escape Time é uma empresa voltada ao entretenimento. Baseia-se nos famosos jogos de fuga (Escape Game – muito difundidos no meio virtual) com a vantagem de inserir você no ambiente onde o enigma acontece. Estes locais são conhecidos como Escape Room. Na Escape Time você encontra salas totalmente ambientadas de acordo com a história a ser desvendada, dando VIDA ao JOGO. Assim, você e seus amigos estão “presos” em um ambiente e têm uma hora para escapar dali


A SALA


Fomos ao local em um grupo de amigos de 7 pessoas e infelizmente não conseguimos sair da sala (por MUITO pouco). Alcatraz, a escapada impossível, é um exemplo de como fazer um escape: bem ambientado, o cenário e a história realmente te levam para uma das prisões que já apareceu na lista das prisões mais temidas do mundo. A logística da sala é muito bem desenvolvida, e vale a pena a visita.


Confira o enigma que é apresentado antes de iniciar o jogo de “Alcatraz”:


Na manhã de 12 de junho de 1962, três detentos fugiram da Prisão Federal de Alcatraz, em São Francisco, nos Estados Unidos: os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris, considerado o mentor do plano. Usando uma colher para cavar a grade do duto de ventilação da cela eles despistaram os guardas com cabeças feitas com páginas de revistas e perucas nas camas.


Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, você foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Em 1 hora a sentença será executada na prisão mais segura do mundo, Alcatraz. Mas existe uma esperança. Seguindo as pistas deixadas pelos três fugitivos, você conseguirá sair da prisão. Encontrar a saída depende só de você! 


Nossa experiência:


Não podemos falar muito sobre a experiência na sala, pois qualquer detalhe pode ser um spoiler. No geral, passamos para o segundo ambiente da sala (isso não é spoiler) bem rápido, e sem seguir a forma tradicional do jogo, conseguimos resolver um dos enigmas de uma forma diferente (mais difícil) e acabamos pulando uma etapa do jogo, mas como no Escape o que vale é sair da sala, tá valendo. Em Alcatraz é MEGA importante ficar ligado em todas as informações que são fornecidas durante o jogo, e também no vídeo de introdução. Preste atenção nos mínimos detalhes, pois eles podem ser importantes para o desfecho do jogo.


É meu amigo, se prepare para escapar do maior presídio do mundo. Este ESCAPE é extremamente intuitivo, com ótima jogabilidade e com excelente temática.


Realmente você sente a pressão e a sensação de estar preso e ter que fugir da morte. O tempo não é um aliado, pois a sala conta com enigmas minuciosos que requer a atenção de todos os “presos”. – Santiago Souza


“Começo falando da atenção dada pelos funcionários, muito educados e prestativos. A sala Alcatraz tem é rica em detalhes, uma sala bem planejada e uma das melhores que já joguei. Uma experiência incrível! Recomendo a todos. “ – Ana Paula


“A sala Alcatraz é muito bem planejada, com muitas pistas e dicas bem elaboradas, cheia de mistérios. Antes de entrar na sala eles já te envolvem na historia e já te deixa do clima da sala.” – Alexandre


A Alcatraz é a sala de nível “hard” do Escape Time e conta com uma cenografia sensacional, onde você vai se sentir dentro da maior prisão de segurança máxima da década de 60.


Já pensou em escapar de uma prisão como essa? Você tem 1 hora para desvendar os enigmas e encontrar a saída. 


Vai encarar? 


Ok, mas como faz?


De segunda à sexta a R$ 69 por pessoa, sábados, domingos e feriados – R$ 79 por pessoa. Uma vez realizada, paga e confirmada uma reserva por parte do cliente, não serão aceitos cancelamentos, restituições ou reagenda. Chegue sempre 20 minutos antes do horário agendado para poder receber instruções e se ambientar adequadamente.


Fonte: MTV - burnbook.com.br